sexta-feira, 25 de julho de 2014

Oliver e Benji - Campeonato Do Mundo 2002 No Japão (01 |01)




Temporada.01 - Epis.01: A História De Shingo Ao

    Japão, Campeonato do Mundo de 2002. A Copa do Mundo, que decidirá qual será a melhor seleção. Mas antes, vamos recuar 4 anos. Vamos saber toda a história de Shingo Ao, o mais recente jogador adicionado à seleção do Japão. A primeira vez que jogou com a Seleção do Japão foi no jogo contra a Holanda, um amigável antes do campeonato do mundo de 2002. Mas há 4 anos, em 1998, quando o Japão venceu a copa do Mundo de sub-16, em França, Shingo estava na equipa de juniores da escola de Nakahara, no Japão. Perderam 12-0 contra a New Team, mas Oliver disse-lhe que se gostasse de futebol, não devia desistir, pois após essa derrota esmagadora, ele queria desistir. Então, após terem vencido a Alemanha por 3-2 na Copa do Mundo de sub-16, Roberto levou Oliver para o Brasil, para este se tornar no melhor jogador do Mundo, como se devem lembrar. Antes de entrar no avião, Shingo foi despedir-se dele e Oliver deu-lhe 1 moeda brasileira. Então Shingo não desistiu, e foi para Itália por conta própria. Primeiro, tinha ido falado com uma migo que morava por lá, e ele deixou-o ficar na sua casa. Mas quando chegou lá, esse amigo tinha falecido… Mas uma vizinha deu-lhe casa, desde que ele paga-se o aluguer.

 
Shingo ficou aí hospedado, e então, no dia a seguir, Shingo foi procurar fazer o teste para entrar na equipa do Inter, a equipa local. Mas os guardas disseram-lhe que era muito novo e pequeno para fazer o teste. Shingo fica triste, mas logo a seguir aparece um homem, que lhe pergunta se quer fazer o teste no clube do Inter. Disse-lhe que o deixava fazer o teste por 2 milhões de liras. Shingo aceita, e no dia a seguir, o homem leva Shingo ao centro de treino. Shingo dá os 2 milhões de liras ao homem, e vai cumprimentar o treinador da equipa, e diz-lhe que está pronto para fazer o teste. Mas o treinador diz-lhe que não haver teste nenhum, e o outro homem vai-se embora. Shingo foi enganado! Ficou sem dinheiro nenhum e agora já não podia pagar à senhora que lhe deu abrigo!

   Shingo vai para a fonte do centro da cidade de Milão. Aí encontra um homem que é engraxador de sapatos e ele dá-lhe pão. Shingo vê-se agradecido mas o homem desata a fugir quando vê a polícia. A polícia diz que o homem era um ladrão, e Shingo fica admirado. Então aparece um senhor que diz para Shingo lhe engraxar os sapatos. Shingo começa a engraxar mais e mais, e começa a ganhar muito dinheiro! Então começa não só a engraxar como também a jogar à bola, e aí ainda ganha mais dinheiro! Mas um dia para, e pensa: «Eu vim para Itália para jogar futebol, não foi para engraxar sapatos»

   Então Shingo pega na sua bola, e vai até ao centro de treinos do Inter, e vê um homem a engraxar chuteiras. Era o engraxador da equipa. Singo vai até lá e pergunta se também pode engraxar. O homem olha para ele e diz que Shingo tem umas boas pernas para jogar futebol. O Diretor do Clube chama o homem, que dá pelo nome de roupeiro, e este diz a Shingo para esperar um pouco. Quando o roupeiro volta, vê que Shingo tinha engraxado quase todas as chuteiras. No fim do dia, após os dois terem engraxado todas as chuteiras, o roupeiro dá a Shingo uma nota. Shingo não aceita, mas pede um acordo. Se ele ajudar o roupeiro todos os dias a engraxar as chuteiras, o roupeiro ajudava Shingo a assistir ao treino do Inter. O roupeiro aceita, e Shingo fica muito contente. No dia a seguir, o roupeiro e Shingo estão a engraxar as chuteiras quando os jogadores entram em campo para treinar.

- Eles são os nossos novos jogadores – diz o roupeiro – Têm entre 15 a 17 anos e estão no futebol de elite.

Shingo Ao


   Entretanto um jogador do Inter chega-se perto do roupeiro e diz:

- Esta chuteira que tu me deste está horrível! Dá-me esta!

   O roupeiro diz que aquela chuteira não era a apropriada, mas o jogador não o ouve.

No meio do treino, o jogador que veio buscar a chuteira cai, e lesiona-se. O roupeiro diz:

- Ele usou a chuteira errada. Estás a ver o que acontece quando não se ouvem conselhos? Como jogador de futebol ele deveria saber a importância das chuteiras.

   O treinador adjunto conversa com o treinador do Inter, e explica-lhe que só têm 11 rapazes para jogar o jogo naquele dia. O treinador diz que têm de jogar 11 contra 10.

   O roupeiro levanta-se e diz ao treinador que o substituto estava ali, era o Shingo! Esta era a chance de Shingo mostrar o quanto ele era bom!

- Eu consegui, eu consegui Oliver. Eu tive uma chance. Eu consegui! – diz Shingo!

(HISTÓRIA ADAPTADA DE OLIVER E BENJI J (CAPTAIN TSUBASA J)

Sem comentários:

Enviar um comentário